Loading...

Já se tornou uma tradição dentro da Igreja a Consagração à Santíssima Virgem Maria, sobretudo pelo método de São Luís de Montfort. Talvez você já tenha se consagrado e esteja se perguntando por que um novo caminho de consagração. Pois bem, vamos responder sua dúvida!

A Santíssima Virgem Maria é a mesma Mãe de Jesus em todos os seus títulos, seja Aparecida, das Graças, Imaculada Conceição, do Carmo, de Fátima… Por isso não tem problema qual título escolhemos, estamos nos consagrando à mesma Mãe de Deus.

Deus nos inspirou um novo caminho de consagração direcionado à Nossa Senhora do Carmo, para que todos conheçam a fundo essa aparição da Virgem Maria e as promessas feitas a quem usasse o santo escapulário dado a nós pela própria Mãe de Deus.

Dessa forma, mesmo que você já tenha se consagrado à Nossa Senhora sob outros títulos, vale a pena fazer esse caminho conosco e receber o santo escapulário, sinal de salvação para cada um de nós. Mas não receber de qualquer forma como tantos fazem, receber consciente das suas obrigações como um consagrado a Nossa Senhora e desse modo, ver cumprida a promessa de salvação para sua vida.

Temos a certeza de que trilhando esse caminho conosco sua devoção e amor a Nossa Senhora não serão mais os mesmos. Esse caminho trará mudanças profundas na sua forma de pensar e viver sua vida de fé, sua busca de intimidade com a Santíssima Virgem Maria.

Dúvidas Frequentes

  1. O QUE É CONSAGRAÇÃO?

Consagração é a oferta livre que fazemos de nossa vida, tudo o que somos e temos, a Deus. Dessa forma, dando-nos a Ele, não nos pertencemos mais, nossa vida pertence a Deus, nossos sonhos e projetos pertencem a Deus, assim como nossas dificuldades e lutas. Fazemos essa oferta pelas mãos da Santíssima Virgem Maria, que como Mãe, sabe melhor que ninguém agradar seu Filho Jesus.

  1. ESSE CAMINHO DE CONSAGRAÇÃO SERVE SOMENTE PARA NOSSA SENHORA DO CARMO?

Como Carmelitas, sentimos o desejo de montar um caminho de consagração bem específico, com temas que clareiam a história dessa aparição tão antiga de Nossa Senhora, bem como o uso do escapulário, sinal exterior da nossa consagração. Apesar de ser um caminho específico, nada impede você de fazer o ato da consagração no dia de outro título de Nossa Senhora, uma vez que só há uma e mesma Virgem Maria, sob vários títulos, bem como fazer a consagração nesta oportunidade e renovar em outro título.

  1. QUEM É CONSAGRADO A NOSSA SENHORA COM OUTRO TÍTULO, PODE FAZER ESSE CAMINHO?

Claro que sim! Pode, inclusive, aproveitar a ocasião e renovar o compromisso com a Santíssima Virgem Maria, mesmo que não tenha dado o tempo para a renovação. O mais importante não é quantas vezes fazemos a consagração, mas a transformação que ela opera em nós.

  1. COMO FUNCIONA A CONSAGRAÇÃO?

São duas etapas:

Todas essas formações ficarão disponíveis em nosso canal do Youtube Carmelitas Mensageiras para que você assista no horário que preferir.

  1. QUE DIA SERÁ A CONSAGRAÇÃO?

Após a preparação escolha uma data para se consagrar. Pode ser qualquer dia, mas por devoção procuramos escolher uma data relacionada a Nossa Senhora. Nesse dia, se possível, participe da Santa Missa, e após a Missa faça a oração da Ladainha de Nossa Senhora. Em seguida leia a fórmula da Consagração, que iremos disponibilizar para que você possa baixar, e depois assine. Não é necessário a presença do Sacerdote para a Consagração.

Links para a Preparação

1ª Etapa

01 – Instruções para viver bem o caminho de consagração à Nossa Senhora do Carmo

02 – Afinal, o que é consagração?

03 – Quem pode consagrar-se à Nossa Senhora do Carmo?

04 – Qual a diferença entre esse caminho e o Tratado da Verdadeira Devoção?

05 – O que ofertamos na Consagração?

06 – Quais os deveres de um consagrado à Nossa Senhora?

07 – Práticas devocionais interiores e exteriores

2ª Etapa

01 – Dogma da Imaculada Conceição de Maria

02 – Dogma da Virgindade perpétua de Maria

03 – Dogma Maria, Mãe de Deus

04 – Dogma da Assunção de Nossa Senhora

05 – Maria, amiga do Pai Celeste

06 – Morada do Verbo

07 – Tabernáculo do Espírito Santo

08 – Maria, exemplo de mulher

09 – Maria, caminho de plenitude

11 – Maria, Discípula do Senhor

12 – Maria, medianeira de todas as graças

13 – Mil títulos e uma só fé

14 – Maria, reflexo do Altíssimo

15 – Mestra de vida interior

16 – Rainha do silêncio

17 – Minha alma glorifica ao Senhor

18 – O poder do Santo Rosário

19 – Salve Rainha: a oração em meio a dor

20 – Ofício da Imaculada, fonte de louvor a Deus

21 – Santa Maria do monte Carmelo

22 – Aparição de Nossa Senhora a São Simão Stock

23 – O uso do santo escapulário

24 – Mãe que protege na hora da morte

25 – Mais brilhante que o sol

26 – Coração de Maria: caminho de reparação

27 – Maria, Refúgio dos pecadores

28 – Maria, Consoladora dos aflitos

29 – Maria, Senhora do apocalipse

30 – Maria, Forte armadura contra o mal

31 – Maria, Escudo contra os dardos do inimigo

Lives de Dúvidas

#01 – Bate Papo sobre a Consagração

#02 – Bate Papo sobre a Consagração

#03 – Bate Papo sobre a Consagração

Deus seja louvado por você ter tomado a decisão de consagrar sua vida aos cuidados da Santíssima Virgem Maria! Temos a certeza que você não vai se arrepender! Temos visto a intercessão de Nossa Senhora do Carmo em nossas vidas e cremos firmemente que ela agirá na sua também, trazendo graças abundantes do Coração de Deus.

Baixe aqui o seu Pergaminho da Consagração