Frases Sobre Nossa Senhora

“Não tema amar demais a Santíssima Virgem, jamais você amará bastante, e Jesus ficará bem contente, pois a Santíssima Virgem é sua Mãe”. (Santa Teresinha)

“Muitas vezes eu me surpreendo ao dizer à Santíssima Virgem: ‘Sabeis, ó minha Mãe querida, que eu me julgo mais feliz do que vós? Eu vos tenho por Mãe, e vós não tendes como eu, uma Santa Virgem para amar”. (Santa Teresinha)

“Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas Ela é mais Mãe do que Rainha”. (Santa Teresinha)

“Na provação ou na dificuldade recorro à Mãe Maria, cujo olhar basta para dissipar todo o medo”. (Santa Teresinha)

“Queira o Senhor que tudo seja para a Sua glória e louvor. E para a honra da gloriosa Virgem Maria”. (Santa Teresa)

“Eu ficaria de bom grado na terra até o fim do mundo, sofrendo os piores tormentos, só para conseguir o merecimento de uma Ave-Maria.” (Santa Teresa)

“No Santo Rosário, encontrei os atrativos mais doces, mais suaves, mais eficazes e mais poderosos para me unir a Deus”. (Santa Teresa)

“Pede à Santíssima Virgem Maria que seja tua guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida”. (Santa Teresa dos Andes)

“Quem pôs em minha alma a semente da vocação foi a Santíssima Virgem. Esta terna Mãe jamais foi invocada em vão por seus filhos. Ela amou-me e, não encontrando outro tesouro maior para me dar em prova de sua singular proteção, deu-me o fruto bendito de suas entranhas, seu Divino Filho. Que mais poderia me dar?” (Santa Teresa dos Andes)

“Desde pequena amei muito a Santíssima Virgem, a quem confiava todos os meus assuntos. Só com Ela me desafogava. Ela correspondeu a esse carinho; protegia-me, e escutava sempre o que eu lhe pedia. E Ela me ensinou a amar Nosso Senhor”. (Santa Teresa dos Andes)

“Meu espelho há de ser Maria. Visto que sou sua filha, devo parecer-me com Ela e assim parecerei com Jesus”. (Santa Teresa dos Andes)

“A Santíssima Virgem foi minha companheira inseparável. Ela foi a confidente íntima desde os tenros anos de minha vida. Ela escutou a narração de minhas alegrias e tristezas. Ela confortou meu coração tantas vezes abatido pela dor”. (Santa Teresa dos Andes)

“Fala à Santíssima Virgem de coração a coração. Quando te sentes só olha para Ela e verás que sorrindo te diz: ‘Tua Mãe jamais te deixa só’. Quando triste e desolado não encontrares com quem desafogar-te, corre à sua presença e o olhar doloroso de tua Mãe dizendo-te: ‘Não há dor semelhante à minha dor’, te confortará, trazendo à tua alma a gota da consolação que cai de seu coração dolorido”. (Santa Teresa dos Andes)

“Tu tão boa, tão terna Mãe, digna-te atender minha prece e reconduz ao Deus Cruci­ficado este pecador que se desgarrou. Ó Virgem de rosto tão suave, Maria de radiosa face, vê tua filha de joelhos implorando-te esta graça”. (Santa Elisabeth da Trindade)

“Em todas as festas de Maria, renovo minha consagração a esta boa Mãe. Por isso hoje eu me confiei a Ela, e novamente lancei-me nos seus braços. Com a mais inteira confiança, recomendei-lhe o meu futuro, a minha vocação”. (Santa Elisabeth da Trindade)

“Aos pés do altar de Maria, consagrei-me novamente a esta boa Mãe, confiando-Lhe a minha inocência. Oh! Que Ela me conserve pura, que preserve da mais leve mancha este coração que é todo de Jesus”. (Santa Elisabeth da Trindade)

“Esta Rainha das virgens é também Rainha dos mártires; mas é ainda em seu coração que a espada a trespassou (Lc 2,35), porque Nela tudo se passa no interior! Oh! Como é bela de contemplar durante o seu longo martírio, tão serena, envolvida numa espécie de majestade, que inspira, ao mesmo tempo, força e doçura… É que aprendeu com o próprio Verbo como devem sofrer aqueles que o Pai escolheu como vítimas, esses que resolveu associar à grande obra da redenção, os que ‘conheceu e predestinou para serem conformes ao seu Cristo’ (Rm 8,29), crucificado por amor. Ela ai está, junto da Cruz, de pé, forte e corajosa e eis o meu Mestre que me diz: ‘Ecce Mater tua’ (Jo 19,27), Ele dá-ma por Mãe… E, agora, que Ele voltou para o Pai, que me pôs a substitui-lo em Seu lugar na Cruz para que ‘sofra no meu corpo o que falta à Sua paixão, por este seu corpo, que é a Igreja’ (Cl 1,24), a Virgem aí está ainda para me ensinar a sofrer como Ele, para me dizer, para me fazer ouvir os últimos cânticos da sua alma em que, a não ser Ela, Sua Mãe, ninguém mais, pôde reparar. Quando eu tiver dito o meu ‘está consumado’ (Jo 19,30), é ainda Ela, ‘Janua coeli’, a Porta do Céu, que me há de introduzir nos átrios divinos, segredando-me a misteriosa palavra: ‘Alegrei-me com o que me foi dito: iremos à casa do Senhor!’ (Sl 122,1)”. (Santa Elisabeth da Trindade)

“Os céus são meus e minha a terra; minhas são as criaturas, os justos são meus e meus os pecadores; os anjos são meus e a Mãe de Deus e todas as coisas são minhas; e o próprio Deus é meu e para mim, porque o Cristo é meu e todo para mim”. (São João da Cruz)

“Fui transportada ao Céu, vi a Santíssima Virgem circundada por anjos. Também havia inumeráveis virgens ao seu lado. Eu via-me pequeníssima, reduzida a um nada; porém sentia que todas aquelas almas me acolhiam nos braços com grande alegria”. (Santa Maria de Jesus Crucifi­cado)

“Maria, a Mãe de Deus, é um modelo de toda maternidade”. (Santa Teresa Benedita)

“Maria, hoje permaneci contigo sob a cruz e jamais sentira tão claramente que foi sob a cruz que te tornaste nossa Mãe. Como a fidelidade de uma mãe da terra não escutaria solícita a última vontade do filho? Mas Tu, Tu eras a Serva do Senhor; o ser e a vida do Deus feito Homem estavam inteiramente inscritos no Teu ser e na Tua vida. Foi assim que tomaste os Teus no Teu Coração, e foi com o sangue de Teus sofrimentos que resgataste cada alma para uma nova vida. Tu nos conheces a todos: nossas feridas, nossas chagas, Tu conheces também o esplendor celeste que o amor de Teu Filho quer difundir sobre nós na claridade eterna. Assim, guia solícita nossos passos. Nem um preço é para Ti muito alto para conduzir-nos ao fim. Mas aqueles que escolheste para Te seguir, para Te rodear, um dia, perto do trono eterno, devem permanecer aqui contigo sob a cruz; é com o sangue dos Teus sofrimentos que devem encontrar o esplendor celeste das almas preciosas que o Filho de Deus lhes confiou em herança”. (Santa Teresa Benedita)

“A oração é um pedido, uma elevação de nossa alma para Deus. Mas, na Virgem, essa união a Deus é constante… Ela rezou, também ela, para prestar a Deus sua homenagem de dependência, mas sobretudo ela rezou porque era mãe; mãe dos homens. A Virgem trazia uma graça imensa que a unia ao Verbo. Rezava para que seu reino viesse, para que se constituísse o Corpo místico”. (Beato Maria Eugênio)

“Maria tinha de ser medianeira de paz entre Deus e os homens. Logo, absolutamente não podia aparecer como pecadora e inimiga de Deus, mas só como sua amiga, toda imaculada”. (Santo Afonso de Ligório)

“A bem-aventurada Virgem, assim como é Mãe do Amor e da Esperança, também é Mãe da Fé”. (Santo Afonso de Ligório)

“Tendo sido a Santíssima Virgem elevada à dignidade de Mãe de Deus, com justa razão a Santa Igreja a honra, e quer que todos a honrem com o título glorioso de Rainha. Se o Filho é Rei, diz Pseudo-Atanásio, justamente a Mãe deve considerar-se e chamar-se Rainha”. (Santo Afonso de Ligório)

“Senhora amabilíssima, Senhora sublimíssima, Senhora graciosíssima, volvei vosso olhar para um pobre pecador que a vós se recomenda e em vós põe a sua confiança.” (Santo Afonso de Ligório)

“O Santo Rosário é a homenagem mais agradável a Mãe de Deus.” (Santo Afonso de Ligório)

“Se na hora da morte tivermos Maria a nosso favor, o que poderemos temer?” (Santo Afonso de Ligório)

“É impossível que se condene um devoto de Maria Santíssima que fielmente a obsequia e a ela se recomenda.” (Santo Afonso de Ligório)

“Não há pecador, nem o maior de todos, que se perca, se Maria o protege”. (Santo Afonso Maria de Ligório)

“Aquele que vem para retirar toda a corrupção não deve, ao nascer, destruir a virgindade Daquela que lhe deu à luz”. (Santo Tomás de Aquino)

“Não convinha ao anjo inclinar-se diante do homem, até o dia em que apareceu uma criatura humana que sobressaia aos anjos por sua plenitude de graças, por sua familiaridade com Deus e por sua dignidade. Esta criatura humana foi a bem-aventurada Virgem Maria. Para reconhecer esta superioridade, o anjo testemunhou sua veneração por esta palavra: ‘Ave’”. (Santo Tomás de Aquino)

“Eu daria toda a minha ciência teológica pelo valor de uma única Ave-Maria.” (Santo Tomás de Aquino)

“O Senhor Pai está com Maria, pois Ele não se separa de maneira alguma de seu Filho e Maria possui este Filho, como nenhuma outra criatura, até mesmo angélica.” (Santo Tomás de Aquino)

“A Bem-aventurada Virgem é o modelo e o exemplo de todas as virtudes. Nela achareis o modelo da humildade.” (Santo Tomás de Aquino)

“A Virgem Maria ultrapassa os Anjos em sua intimidade com o Senhor.” (Santo Tomás de Aquino)

“A Bem-aventurada Virgem Maria goza de uma intimidade com Deus maior do que a criatura angélica.” (Santo Tomás de Aquino)

“A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial”. (Papa Pio XII)

“Se por meio da Virgem Maria começou a obra da salvação, com a primeira vinda do Filho de Deus ao mundo, é por ela que deve ser consumada na segunda”. (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Quando o Espírito Santo, seu esposo, encontra Maria numa alma, ele se apodera dessa alma, penetra-a com toda a plenitude, sente-se atraído a Ela irresistivelmente e nela faz sua morada”. (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Ser Vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de Salvação que Deus dá àqueles que quer salvar”. (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Maria deve ser conhecida e revelada pelo Espírito Santo a fim de que, por ela, se ame e se sirva Jesus Cristo”. (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Deus juntou todas as águas e deu nome de mar; juntou todas as graças e deu o nome de Maria.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria Santíssima, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço ela merece.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Maria é o Santuário, o repouso da Santíssima Trindade, em que Deus está mais magnífica e divinamente que em qualquer outro lugar do universo, sem excetuar seu Trono sobre os serafins e querubins.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“As grandezas e as excelências de Maria Santíssima, o milagre dos milagres da graça, da natureza e da glória.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Onde está Maria, não entra o espírito maligno; e um dos sinais mais infalíveis de que se está sendo conduzido pelo bom espírito é a circunstância de ser muito devoto de Maria, de pensar nela muitas vezes e de falar-lhe frequentemente.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“A Saudação Angélica resume na mais concisa síntese toda a teologia cristã sobre a Santíssima Virgem. Há nela um louvor e uma invocação: encerra o louvor da verdadeira grandeza de Maria; a invocação contém tudo que devemos pedir-lhe e o que de sua bondade podemos alcançar”. (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“A devoção do Santo Rosário cotidiano defronta-se com tantos e tais inimigos, que julgo uma das mais assinaladas mercês de Deus perseverar na mesma até a morte.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Deus a escolheu para tesoureira, ecônoma e dispensadora de todas as suas graças; de sorte que todas as suas graças e todos os seus dons passam por suas mãos; e segundo o poder que ela recebeu, como diz São Bernardino, ela distribui a quem quer, como quer, quando quer e quanto quer, as graças do Pai eterno, as virtudes de Jesus Cristo e os dons do Espírito Santo.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Maria é a fonte selada e a esposa do Espírito Santo.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Deus quer servir-se de Maria Santíssima na santificação das almas.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“A devoção à Santíssima Virgem é necessária a todos os homens para salvação e, muito especialmente, àqueles que são chamados a uma perfeição particular.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Somente Maria achou graça diante de Deus, tanto para si como para cada homem em particular. Os Patriarcas e os Profetas, todos os Santos da antiga lei não puderam encontrar essa graça. Porque somente Maria é Mãe da graça. Por isso que Maria foi quem deu à luz ao Autor de toda graça, é que a chamamos Mãe da graça, ‘Mater gratiae’.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo e é também por ela que deve reinar no mundo.” (São Luís Maria Grignon de Monfort)

“Santa Maria fez a vontade do Pai e a fez totalmente, por isso foi mais importante para Maria ter sido discípula do que Mãe de Cristo”. (Santo Agostinho)

“As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto da Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra”. (Santo Agostinho)

“O fato de ser Mãe de Cristo traz a Maria lugar único no mistério da redenção, já que por meio dela é que veio ao mundo o Salvador. Essa cooperação na obra da Salvação faz de Maria, espiritualmente, a Mãe de todos os homens.” (Santo Agostinho)

“As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto da Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e Santos do Céu e da Terra.” (Santo Agostinho)

“A admirável santidade de Maria é fruto da graça de Deus que a cumulou, em vista de sua missão. A Virgem Maria representa o que de mais digno, puro e inocente poderia oferecer esta nossa terra a Deus, a fim de que o Filho de Deus se dignasse baixar até ela.” (Santo Agostinho)

“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.” (Santo Agostinho)

“Também eu levo sobre meu coração, desde há tanto tempo, o Escapulário do Carmo! Pelo amor que nutro para com a Celeste Mãe comum, cuja proteção experimento continuamente”. (São João Paulo II)

“É sabido que quanto mais estes filhos perseveram na atitude de entrega e mais progridem nela, tanto mais Maria os aproxima das insondáveis riquezas de Cristo”. (São João Paulo II)

“No momento da Anunciação, respondendo com o seu ‘fiat’, Maria concebeu um homem que era Filho de Deus, consubstancial ao Pai. Portanto, é verdadeiramente a Mãe de Deus, uma vez que a maternidade diz respeito à pessoa inteira, e não apenas ao corpo, nem tampouco apenas à ‘natureza’ humana. Deste modo o nome ‘Theotókos’ — Mãe de Deus — tornou-se o nome próprio da união com Deus, concedido à Virgem Maria.” (São João Paulo II)

“Ao pedir ao discípulo predileto que tratasse Maria Santíssima como sua Mãe, Jesus instituiu o culto mariano.” (São João Paulo II)

“Desde a minha juventude o Santo Rosário teve um lugar importante na minha vida espiritual.” (São João Paulo II)

“Seria impossível citar a multidão, sem conta, de Santos que encontraram no Santo Rosário um autêntico caminho de santificação.” (São João Paulo II)

“A devoção a Nossa Senhora faz parte essencial dos deveres de um Cristão.” (São João Paulo II)

“O Santo Rosário é uma oração de grande significado e destinada a produzir frutos de santidade.” (São João Paulo II)

“Mediante o Santo Rosário, o povo cristão aprende com Maria Santíssima a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor.” (São João Paulo II)

“Através do Santo Rosário, o fiel alcança abundantes graças, como se as recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor.” (São João Paulo II)

“A prática do Santo Rosário é um meio muito válido para favorecer entre os fiéis a exigência de contemplação do mistério cristão. O Santo Rosário situa-se na melhor e mais garantida tradição da contemplação cristã.” (São João Paulo II)

“O Santo Rosário tem não só a simplicidade de uma oração popular, mas também a profundidade teológica de uma oração adaptada a quem sente a exigência de uma contemplação mais intensa.” (São João Paulo II)

“O Santo Rosário foi desde sempre também a oração da família e pela família.” (São João Paulo II)

“Entre o desespero e a esperança, nada como um Santo Terço bem rezado.” (São João Paulo II)

“Abracemos todos com grande fervor a verdadeira devoção a Maria Santíssima e assim seremos todos salvos.” (São Leonardo de Porto Maurício)

“Que pode faltar ao homem que tem a Maria por onipotente advogada diante de Deus onipotente?” (São Lourenço de Brindisi)

“Tudo a Jesus por Maria, tudo a Maria para Jesus.” (São Marcelino Champagnat)

“Todos os devotos de Maria Santíssima necessariamente se salvam”. (Santo Antônio)

“Um dos principais remédios contra o demônio é recorrer à Virgem Maria”. (São João d’Ávila)

“Enquanto Maria vos sustentar não caís; enquanto vos protege, não temeis; enquanto vos conduz, não vos fatigais; e, sendo-vos propícia, chegareis ao porto de salvação”. (São Bernardo)

“Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.” (São Bernardo)

“Por vós, ó Maria, se encheu o Céu e se despovoou o inferno.” (São Bernardo)

“A piedosa invocação da Virgem Maria é sinal de salvação.” (São Bernardo)

“A Ave-Maria é um beijo carinhoso que damos em nossa Mãe do Céu. Ela devolve os beijos. Quantas vezes a saudarmos, tantas vezes ela devolverá nossas saudações. Se lhe fizermos mil saudações, mil vezes ela responderá.” (São Bernardo)

“A Mãe de Deus não era como a nossa, a quem aceitamos como uma realidade fixada na história que não podemos mudar. Deus nasceu de uma Mãe a quem escolheu antes mesmo de nascer. É o único caso na história de um Filho que quis sua Mãe e de uma Mãe que quis seu Filho”. (Venerável Fulton Sheen)

“Assim como nosso amor não começa com Maria, também não termina com Maria”. (Venerável Fulton Sheen)

“Maria é uma janela através da qual nossa humanidade vislumbra pela primeira vez a Divindade na terra. Ou talvez ela seja mais como uma lupa; ela intensifica nosso amor por seu Filho e torna nossas orações mais brilhantes e ardentes”. (Venerável Fulton Sheen)

“A Jesus sempre se vai e se “volta” por Maria”. (São Josemaria Escrivá)

“Ama a Senhora. E Ela te obterá graça abundante para venceres nesta luta cotidiana”. (São Josemaria Escrivá)

“Ninguém, ó Santíssima, conhece a Deus, senão por Vós”. (São Germano)

“Não tenha medo de amar excessivamente à Santíssima Virgem. Nunca chegarás a amá-la como Jesus a amou”. (São Maximiliano Maria Kolbe)

“Toda graça de Deus chega até nós através da intercessão de Maria Santíssima.” (São Maximiliano Maria Kolbe)

“Não te aflijas pelas contrariedades e as dificuldades, mas entrega cada coisa à Mãe Imaculada.” (São Maximiliano Maria Kolbe)

“A Imaculada é o esplendor do amor divino nas nossas almas e a forma de nos aproximarmos do coração de Jesus.” (São Maximiliano Maria Kolbe)

“Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus”. (São Fulgêncio)

“Diz a toda gente: Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; peçam a ela! O Coração de Jesus quer que ao seu lado se venere o Coração Imaculado de Maria.” (Santa Jacinta Marto)

“O Santo Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental.” (Santa Rosa de Lima)

“Não há meio mais seguro para vencer os ataques do inferno do que recorrer a Maria Santíssima.” (Santo Alberto Magno)

“A Ave-Maria é a porta do Paraíso.” (Santo Alberto Magno)

“Com razão só ela é chamada cheia de graça, porque só ela conseguiu a graça que nenhuma outra merecerá, a de ser cheia do Autor da graça.” (Santo Ambrósio)

“A menor oração à Mãe de Deus não fica sem resposta.” (Santo André Corsino)

“Deus que criou todas as coisas, fez-se a si mesmo por meio de Maria Santíssima.” (Santo Anselmo)

“Nada igual à Maria, nada maior que Maria, senão só Deus.” (Santo Anselmo)

“Se Maria é por nós, quem será contra nós?” (Santo Antonino)

“Todos os devotos de Maria Santíssima necessariamente se salvam.” (Santo Antonino)

“Ditoso quem invoca Maria Santíssima, quem recorre ao Imaculado Coração de Maria com confiança, porque alcançará o perdão dos pecados, a graça e, por fim, a glória do Céu.” (Santo Antônio Maria Claret)

“A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário)

“Redunda em honra do Filho tudo quanto se oferece à Mãe Santíssima.” (Santo Ildefonso)

“O nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria.” (Santo Irineu)

“Deus outorgou à Santíssima Virgem tanta graça que mais é impossível conceder a uma criatura, exceto Jesus Cristo.” (São Bernardino de Sena)

“Ela distribui a quem quer, como quer, quando quer e quanto quer, as graças do Pai Eterno, as virtudes de Jesus Cristo e os dons do Espírito Santo.” (São Bernardino de Sena)

“Todos aqueles que se empenham em divulgar as glórias da Virgem Santíssima, têm o Céu assegurado.” (São Boaventura)

“Jamais li que algum Santo não tivesse sido devoto especial da Santíssima Virgem Maria.” (São Boaventura)

“Maria é obra-prima de Deus que nela esgotou sua sabedoria, seu poder e suas riquezas.” (São Boaventura)

“Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria Santíssima, para que nisso conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós.” (São Boaventura)

“Se quereis perseverar, sede devotos de Maria Santíssima.” (São Felipe de Nery)

“Ninguém terá a Jesus Cristo por irmão, que não tenha a Maria Santíssima por Mãe.” (São Francisco de Sales)

“Não existe devoção a Deus sem amor à Santíssima Virgem.” (São Francisco de Sales)

“Na devoção a nosso Senhor nasce a de sua Mãe. Ninguém pode amar a um sem amar o outro.” (São Francisco de Sales)

“O Santo Rosário é a melhor devoção do povo cristão.” (São Francisco de Sales)

“A Santíssima Virgem foi sempre a Estrela do Mar e o Porto favorável de todos os homens que têm navegado pelos mares deste mundo miserável… Os que dirigem seu barco guiando-se por esta divina Estrela livram-se de soçobrar de encontro aos escolhos do pecado.” (São Francisco de Sales)

“Se possuímos Maria Santíssima, temos tudo com ela.” (São Gabriel da Virgem Dolorosa)

“Não estarei seguro da minha salvação, enquanto não estiver seguro da minha devoção à Virgem Maria.” (São João Berchmans)

“O que tem amor à Maria Santíssima, esse terá a perseverança.” (São João Berchmans)

“Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: a Santa Missa e o Santo Rosário.” (Dom Bosco)

“Quem confia em Maria Santíssima jamais será iludido”. (Dom Bosco)

“Amai a vossa terna Mãe Celeste, recorrei a ela de coração.” (Dom Bosco)

“Amai, honrai e servi a Maria Santíssima”. (Dom Bosco)

“Um sustentáculo grande para vós, uma arma poderosa contra as insídias do demônio, tendes na devoção a Maria Santíssima.” (Dom Bosco)

“Maria protege todos os seus devotos, em todas as necessidades, mas os protege especialmente na hora da morte”. (Dom Bosco)

“Recomendai constantemente a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Sacramentado.” (Dom Bosco)

“Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz.” (Dom Bosco)

“Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a essa Mãe Celeste e não tenha sido prontamente socorrido.” (Dom Bosco)

“Diante de Deus declaro: basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção”. (Dom Bosco)

“Nunca deixar passar um sábado, sem fazer um obséquio à Maria Santíssima.” (Dom Bosco)

“Deus só concede a graça da devoção à Maria Santíssima àqueles que quer salvar.” (São João Damasceno)

“Um dos principais remédios contra o demônio é recorrer a Virgem Maria.” (São João d’Ávila)

“As Três Pessoas Divinas contemplam a Santíssima Virgem Maria. Ela é sem mancha, está ornada de todas as virtudes que a tornam tão formosa e agradável a Santíssima Trindade”. (São João Maria Vianney)

“Deus podia ter criado um mundo mais belo do que este que existe, mas não podia ter dado o ser a uma criatura mais perfeita que Maria Santíssima”. (São João Maria Vianney)

“O Pai compraz-se em olhar o Coração da Santíssima Virgem como a obra-prima das suas mãos.” (São João Maria Vianney)

“Se um pai ou uma mãe muito ricos tivessem muitos filhos e todos eles viessem a morrer, restando apenas um, esse herdaria todos os bens. Pelo pecado original, todos os filhos de Adão morreram para a graça, e somente Maria Santíssima, isenta do pecado, herdou as graças de inocência e favores que caberiam aos filhos de Adão, se eles tivessem permanecido em estado de inocência. Deus tornou Maria Santíssima depositária das suas graças”. (São João Maria Vianney)

“Maria Santíssima deseja tanto que sejamos felizes!” (São João Maria Vianney)

“São Bernardo diz que converteu mais almas por meio da Ave-Maria que por meio de todos os seus sermões.” (São João Maria Vianney)

“A Ave-Maria é uma oração que jamais cansa.” (São João Maria Vianney)

“O meio mais seguro de conhecermos a vontade de Deus é rezarmos à nossa boa Mãe, Maria.” (São João Maria Vianney)

“Se o inferno pudesse arrepender-se, Maria Santíssima alcançaria essa graça.” (São João Maria Vianney)

“Tenho bebido tanto nessa fonte, no coração da Santíssima Virgem Maria, que há muito tempo teria secado se não fosse inesgotável.” (São João Maria Vianney)

“Quando as nossas mãos tocam uma substância aromática, perfumam tudo o que tocam. Façamos passar as nossas orações pelas mãos da Santíssima Virgem Maria. Ela as perfumará.” (São João Maria Vianney)

“O coração dessa boa Mãe é só amor e misericórdia. Ela só deseja ver-vos felizes. Basta somente volver-se para Ela a fim de serdes ouvidos.” (São João Maria Vianney)

“Vosso nome, ó Mãe de Deus, está cheio de graças e de bênçãos divinas.” (São Metódio)

“Ó Virgem Santíssima, vosso Criador foi concebido por vós!” (São Pedro Crisólogo)

“Amai Nossa Senhora e fazei que a amem.” (Santo Padre Pio)

“Que Maria Santíssima sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer.” (Santo Padre Pio)

“Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora.” (Santo Padre Pio)

“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.” (Santo Padre Pio)

“Lembre-se de que você tem no Céu não somente um Pai, mas também uma doce Mãe.” (Santo Padre Pio)

“Amar a Senhora e rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo.” (Santo Padre Pio)

“Descansa o teu ouvido no seu coração materno e escuta as suas sugestões, e assim sentirás nascer em ti os melhores desejos de perfeição.” (Santo Padre Pio)

“O Santo Rosário é a mais bela de todas as orações, a mais rica em graças e a que mais agrada a Santíssima Virgem. Os erros modernos serão destruídos pelo Rosário.” (São Pio X)

“Depois da Santa Missa, a devoção do Santo Rosário faz cair sobre as almas bem mais graças que qualquer outra, e pelas Ave-Marias se opera muito mais milagres que qualquer outra oração.” (São Vicente de Paulo)

“Que o meu amor por Maria Santíssima seja igual ao amor de Seu Filho Jesus por Ela.” (São Vicente Palloti)

“Quando digo Ave, Maria, os céus sorriem, os anjos rejubilam, o mundo se alegra, treme o inferno e fogem os demônios. Vós sois, ó Maria, a filha do Altíssimo Pai Celestial, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Esposa do Divino Espírito Santo.” (São Francisco de Assis)