1. Faça um bom exame de consciência para ver se está em pecado grave, se estiver, procure um sacerdote e confesse antes de receber Jesus. Se faz tempo que você confessou, então melhor já garantir a confissão.
  2. Procure uma missa dominical, lembrando que todo católico precisa participar da santa missa aos domingos, pois falta-la é pecado grave.
  3. Faça o jejum Eucarístico, isso significa que você não deverá ingerir nenhum alimento 1 hora antes da comunhão e não antes do início da Missa. Nada de balas ou chicletes dentro da Igreja. Água é permitido em qualquer momento, pois não quebra o jejum Eucarístico.
  4. Saia de casa mais cedo para não correr o risco de se atrasar. Chegue na Igreja com tempo para rezar um pouco, acalmar o coração de todas as agitações e distrações.
  5. Chegando na Igreja, faça uma genuflexão, isto é, coloque o joelho direito no chão até encostar. Faça de forma calma, atenciosa, em respeito a Jesus que está presente.
  6. Procure um lugar para ficar, ajoelhe-se por um tempo e peça a Nossa Senhora e São José que te emprestem o coração deles, para receber e amar Jesus. Peça também o auxílio do seu anjo da guarda para participar da santa missa com atenção amorosa.
  7. Preste atenção em cada momento da santa Missa. Peça perdão pelas vezes que ofendeu o Senhor. Receba Jesus na Palavra proclamada. Oferte sua vida, seus pecados e dificuldades no altar do Senhor. Deseje receber Jesus e ser uma pessoa melhor nas suas atitudes. Ah não esqueça de deixar seu celular desligado!
  8. Vá para a fila da comunhão com a alma recolhida. Nada de ficar olhando tudo ao seu redor ou conversando com as pessoas. Converse com Jesus dentro de você. Diante do Padre ou ministro receba Jesus na boca ou nas mãos, como achar melhor, diga amém e volte para o seu lugar, com toda a dignidade que Jesus merece.
  9. Ajoelhe-se ou sente-se, como achar melhor, o que importa é fechar os olhos e conversar com Jesus, adorá-lo com os anjos, colocar-se com Maria e José diante da manjedoura e amar Jesus, que está dentro de você.
  10. Após a bênção final, nada de sair correndo da Igreja, faça um momento de ação de graças. Você é o ostensório que carrega o Santíssimo Sacramento. Tem anjos ao seu redor adorando Jesus. Adore-o com todo amor e depois volte para a casa com Jesus.

Compartilhe este texto!