Vocacional

Deus tem um plano para cada um e da mesma forma que cada ser humano é único, recebe do Altíssimo uma vocação, um chamado para uma missão única, exclusiva e intransferível. Vocação vem do latim “vocatio”, ação de chamar. Supõe o encontro de duas liberdades: aquela absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde ao “chamado”. Da resposta livre, mas também positiva depende a realização plena do ser e a felicidade completa já nesta vida e depois na Vida Eterna.

O sustentáculo de toda vocação é o amor, este sentimento deve tomar posse do coração que foi escolhido para ser somente Dele e ao mesmo tempo para amar com largueza a humanidade inteira como Ele amou, pois por amor somos escolhidos e chamados e só na vivência diária desse mesmo amor podemos perseverar até o fim na Vontade de Deus.

Acompanhamento

Para o discernimento vocacional na vida religiosa o primeiro passo é o encontro vocacional, realizado mensalmente, com o objetivo de proporcionar um encontro pessoal com Deus, por meio de pregações, momentos de oração e silêncio e acompanhamento pessoal.

A candidata fará no mínimo 9 encontros para amadurecer o chamado de Deus e o conhecimento do nosso carisma, onde trabalhamos com o Projeto Pessoal de Vida (PPV). Deus tem um projeto voltado para suas criaturas, para seu povo, para cada um de nós. Ele está sempre nos convidando e nos orientando para a nossa organização pessoal e coletiva em vista do bem, da verdade, da felicidade, da comunhão.

No final desse processo fará um retiro de Opção de Vida, para assim dar um passo definitivo para o ingresso em nosso Instituto.

Os encontros vocacionais acontecem no final de semana, iniciando no sábado às 08h e terminando no domingo após o almoço.

Vivemos da Providência Divina, por isso pedimos a colaboração de R$50,00 para as despesas necessárias (se você não tiver o valor, não deixe de vir).

Para participar do encontro a jovem deve ter de 16 a 34 anos. Basta trazer a Bíblia, caderno para anotações, roupas de cama e banho, roupas e objetos (higiene) pessoais. Não se esquecendo do mais importante: um coração disponível para acolher a graça de Deus.

Você que sente o chamado de Deus para segui-lo mais de perto não tenha medo de dar uma resposta. Entre em contato conosco!

Responsável:
Ir Kátia Rocha, CMES

Tel.: 11 97586-7219
Email: vocacional@carmelitasmensageiras.org.br

Cidade Carmelitana
Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo

Rua Tadao Inouê, 1822 – Nova Parelheiros
CEP: 04875-005 – São Paulo – SP