Loading...

Deus tem um plano para cada um e da mesma forma que cada ser humano é único, recebe do Altíssimo uma vocação, um chamado para uma missão única, exclusiva e intransferível. Vocação vem do latim “vocatio”, ação de chamar. Supõe o encontro de duas liberdades: aquela absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde ao “chamado”. Da resposta livre, mas também positiva depende a realização plena do ser e a felicidade completa já nesta vida e depois na Vida Eterna.

O sustentáculo de toda vocação é o amor, este sentimento deve tomar posse do coração que foi escolhido para ser somente Dele e ao mesmo tempo para amar com largueza a humanidade inteira como Ele amou, pois por amor somos escolhidos e chamados e só na vivência diária desse mesmo amor podemos perseverar até o fim na Vontade de Deus.

Acompanhamento

Para o discernimento vocacional na vida religiosa o primeiro passo é o encontro vocacional, realizado mensalmente, com o objetivo de proporcionar um encontro pessoal com Deus, por meio de pregações, momentos de oração e silêncio e acompanhamento pessoal.

A candidata fará no mínimo 9 encontros para amadurecer o chamado de Deus e o conhecimento do nosso carisma, onde trabalhamos com o Projeto Pessoal de Vida (PPV). Deus tem um projeto voltado para suas criaturas, para seu povo, para cada um de nós. Ele está sempre nos convidando e nos orientando para a nossa organização pessoal e coletiva em vista do bem, da verdade, da felicidade, da comunhão.

No final desse processo fará um retiro de Opção de Vida, para assim dar um passo definitivo para o ingresso em nosso Instituto.

Os encontros vocacionais acontecem no final de semana, iniciando no sábado às 08h e terminando no domingo após o almoço.

Vivemos da Providência Divina, por isso pedimos a colaboração de R$50,00 para as despesas necessárias (se você não tiver o valor, não deixe de vir).

Para participar do encontro a jovem deve ter de 16 a 34 anos. Basta trazer a Bíblia, caderno para anotações, roupas de cama e banho, roupas e objetos (higiene) pessoais. Não se esquecendo do mais importante: um coração disponível para acolher a graça de Deus.

Você que sente o chamado de Deus para segui-lo mais de perto não tenha medo de dar uma resposta. Confira em nossa agenda as datas dos próximos encontros vocacionais, e entre em contato conosco!


Responsável: Ir Maria José, CMES

  • Tel .: 11 97586-7219 (WhatsApp)
  • Email: vocacional@carmelitasmensageiras.org.br

  • Cidade Carmelitana – Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo
    Rua Tadao Inouê, 1822 – Nova Parelheiros
    CEP: 04875-005 – São Paulo – SP

AGENDA SÃO PAULO 2021

20 de fevereiro
20 de março
18 de abril
08 de maio
12 de junho
17 de julho
14 de agosto
18 de setembro
17 de outubro