IRMÃOS CARMELITAS MENSAGEIROS DO ESPÍRITO SANTO

“Carisma dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo é o mesmo das Irmãs: a vida contemplativa e de ação apostólica, adequada às necessidades dos Irmãos e Clérigos.”

(Regra de Vida – 001)

Os Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, fazem parte da nossa família religiosa e foram fundados, assim como nós, pela Madre Maria José do Espírito Santo, no dia 01 de novembro de 2003. Como membros da mesma família religiosa, seguem o mesmo carisma e mover do Espírito Santo, “contemplar para evangelizar”, isto é, encher-se de Deus através da vida de oração, para derramá-lo sobre as almas através da evangelização.

Nossos irmãos podem optar por ser também sacerdotes, conforme o chamado que Deus fez a cada um deles. O Sacramento da Ordem no nosso Instituto vem possibilitar, àqueles que são chamados, a plena realização do nosso Carisma. Se buscamos viver a forma de vida de Jesus de Nazaré, na intimidade e comunhão com Deus, saindo ao encontro dos mais necessitados para curá-los e libertá-los, é pelo Ministério Sacerdotal que isso se plenifica, seja pelos sacramentos ou pela autoridade que é conferida àqueles que recebem o Sacramento da Ordem.

A formação religiosa dos irmãos é realizada nas casas de formação, em cada etapa (aspirantado, postulantado, noviciado e juniorato) e aqueles que optam pela vida sacerdotal fazem os estudos acadêmicos próprios em preparação para o sacerdócio.

“É o mesmo Espírito Santo quem impulsiona as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo e seus irmãos a abrirem-se à contemplação num vasto horizonte missionário, indo ao encontro daqueles que o Evangelho apontar como sendo menos favorecidos, isto é, os pobres e os pequeninos. É um sair de si para o outro, à luz do evangelho: “O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a evangelizar…” (Lc 4,18)” (Regra de Vida)

CONTATO PARA MISSÕES

missaocmes@gmail.com

freigilsoncmes@gmail.com

REDES SOCIAIS

Carmelitas Mensageiros

Frei Gilson